AÇÃO POLÍTICA E AFIRMATIVA: DANÇA E CORPO NO DISCURSO EDUCACIONAL SUL-AFRICANO PÓS-APARTHEID
DOI:
https://doi.org/10.7867/2236-6644.2011v16n2p30-42Resumo
Como parte de uma pesquisa acerca da contribuição da dança nos processos de reconciliação, o presente artigo apresenta uma leitura preliminar da dança no contexto educacional sul-africano pós-apartheid. Dois aspectos são enfatizados, primeiro, a dança como a ação política e, segundo, o corpo como comunicação. A dança como uma ação humana, mais que celebrar a diferença, afirma a alteridade do corpo que dança. Nota-se assim, a aproximação do corpo, a dança e o perdão. E a conclusão anuncia novos começos na educação. Palavras-chave: Dança. Corpo. Alteridade. Educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Freire, I. M. (2011). AÇÃO POLÍTICA E AFIRMATIVA: DANÇA E CORPO NO DISCURSO EDUCACIONAL SUL-AFRICANO PÓS-APARTHEID. O Teatro Transcende, 16(2), 30–42. https://doi.org/10.7867/2236-6644.2011v16n2p30-42
Edição
Seção
Artigos