RUPTURAS E PROCEDIMENTOS DA DANÇA PÓS-MODERNA
DOI:
https://doi.org/10.7867/2236-6644.2011v16n2p63-80Resumo
O artigo reflete sobre as questões que envolvem o movimento da dança pós-moderna, parte da vanguarda da década de 60 nos Estados Unidos. A influência dos procedimentos e métodos de composição de Merce Cunningham e Anna Halprin para este movimento. Como se deu a formação dos artistas que participaram e se auto denominaram pós-modernos. As técnicas e estruturas de composição advindas da música ensinadas por Robert Dunn no workshop de composição voltado para a dança. Caráter interdisciplinar nas obras de artistas da vanguarda que faz surgir novas organizações e articulações para a dança. Questões estruturais do movimento e da cena que modificaram a noção de dança assim como de arte para os pós-modernos.Palavras-chave: Vanguarda. Dança pós-moderna. Composição coreográfica.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Muniz, Z. (2011). RUPTURAS E PROCEDIMENTOS DA DANÇA PÓS-MODERNA. O Teatro Transcende, 16(2), 63–80. https://doi.org/10.7867/2236-6644.2011v16n2p63-80
Edição
Seção
Artigos