MANIFESTOS
DOI:
https://doi.org/10.7867/2236-6644.2011v16n1p23-34Resumo
Este artigo reflete sobre dois experimentos cênicos que se caracterizaram como “atos de tradução” – do texto teórico à “performance”. O primeiro reuniu fragmentos de transcrições de uma audiência pública sobre o destino de uma obra de arte; o segundo focalizou o desaparecimento do “manisfesto” como gênero e sua atualização como intervenção artístico-cultural na comunidade. Como experimentos performativos, permitiram explorar posturas éticas, estéticas e políticas centradas na relação entre linguagem, subjetividade e manifestação coletiva.Palavras–chave: Experimento cênico; intervenção performativa; manifestação coletiva.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Cabral - Biange, B. A. V. (2011). MANIFESTOS. O Teatro Transcende, 16(1), 23–34. https://doi.org/10.7867/2236-6644.2011v16n1p23-34
Edição
Seção
Artigos