A/r/tografia como processo de percepção de si na constituição enquanto artista-professor-pesquisador em Danças de Salão na contemporaneidade.
DOI:
https://doi.org/10.7867/2236-6644.2021v26n1p88-99Resumo
À luz de questionamentos de como se constitui um artista-professor-pesquisador, discute-se como os processos de pesquisa a/r/tográfica movem percepções nas dimensões artista-professor-pesquisador em Danças de Salão na contemporaneidade. Um caminhar para si que possibilita, a posteriori, perceber os entrecruzamentos entre essas dimensões bem como pontos de tensionamento que causam processos transicionais entre formas de perceber a experiência da Dança em devir ou após seu ato. Para tal, apresenta-se três obras constituídas durante a graduação em Dança que dialogam com processos de subjetivação do acadêmico. Este opta por uma escrita autobiográfica na tecitura de suas experiências com autores como Fuganti, Bondía, Josso, Dias, Carvalho, entre outros. Também se apresenta o processo de constituição das obras utilizadas na sua monografia de graduação em Dança, em que opta por mergulhar na relação entre marcas e costuras que a experiência deixa em si, revisitando sua infância para que sirva como disparador para essa produção artística. Concluindo-se que este processo de organização de uma pesquisa a/r/tográfica contribui para o reconhecimento de como estes processos se dão de forma imbricada com as experiências vividas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-07-22
Como Citar
Cypriano, A. S., & Carvalho, C. (2021). A/r/tografia como processo de percepção de si na constituição enquanto artista-professor-pesquisador em Danças de Salão na contemporaneidade. O Teatro Transcende, 26(1), 88–99. https://doi.org/10.7867/2236-6644.2021v26n1p88-99
Edição
Seção
Artigos