UM REGISTRO A/R/TOGRÁFICO AO OLHAR PARA OS PRÓPRIOS PROCESSOS DE SENSIBILIZAÇÃO NO ENSINO DA ARTE-DANÇA E SUAS TRANVERSALIDADES

Autores

  • Ana Paula Darolt FURB
  • Marco Aurélio da Cruz Souza FURB

DOI:

https://doi.org/10.7867/2236-6644.2021v26n1p40-53

Resumo

Este artigo resulta do Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “UM olhar a/r/togrÁFICO PARA OS PROCESSOS DE sensibilização No ENSINO DA ARTE/DANÇA E SUAS TRANVERSALIDADES”, sob orientação do Professor Dr. Marco Aurelio da Cruz Souza e co-orientação da Dra. Giovana Bianca Darolt Hillesheim, que utilizou-se da A/R/Tografia e da autoetnografia como processo metodológico. Nesse sentido, busca apresentar algumas reflexões acerca do sensível na experiência educacional de uma das autoras e em sua própria constituição enquanto professora, artista e pesquisadora.

 

Palavras-chave: Arte; Dança; Educação; Sensível; A/R/tografia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Darolt, FURB

Ana Paula Darolt é professora da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina; especialista em Arte Educação e graduanda em Dança pela FURB.

Marco Aurélio da Cruz Souza, FURB

Doutor em Motricidade Humana na especialidade Dança pela Universidade de Lisboa – Portugal. Coordenador e professor do curso de licenciatura em Dança da Universidade Regional de Blumenau – FURB.

Downloads

Publicado

2021-07-22

Como Citar

Darolt, A. P., & Souza, M. A. da C. (2021). UM REGISTRO A/R/TOGRÁFICO AO OLHAR PARA OS PRÓPRIOS PROCESSOS DE SENSIBILIZAÇÃO NO ENSINO DA ARTE-DANÇA E SUAS TRANVERSALIDADES. O Teatro Transcende, 26(1), 40–53. https://doi.org/10.7867/2236-6644.2021v26n1p40-53